Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (626 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


10 Obstáculos À Perseverança
10 Obstáculos À Perseverança

10 0BSTÁCULOS A PERSEVERANÇA

Acredito que um dos melhores dons que o Senhor pode te presentear é a perseverança. Se algum dia for pedir um dom a Deus, peça o Dom da Perseverança. Os perseverantes nunca desistem mesmo em meio as tempestades, pois sabem que existe um Deus vivo, que em momento oportuno irão responder suas orações.

Perseverança

O que se entende por perseverança? Perseverança é a firmeza ou constância em um sentimento, em uma resolução, em um trabalho, apesar das dificuldades e dos todos os incômodos. É a virtude que contribui para o êxito na vida humana. Para a Teologia católica, a perseverança é uma virtude conexa com a da fortaleza; fortifica a vontade contra o temor de males iminentes e as dificuldades que provêm de um longo exercício da virtude.

    “E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança; e a perseverança a experiência; e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5:3-5). Este texto mostra que devemos nos alegrar quando passamos por tribulações, pois elas dão início a uma seqüência que renova em nós a esperança da glória de Deus. Quando estamos no Senhor e as tribulações vêm sobre nós, o Espírito Santo produz em nós perseverança, ou seja, a capacitação para permanecermos firmes no Senhor a toda prova.

    É necessário ter perseverança para prosseguir em busca do caminho da Salvação, pois passamos por períodos de provação que nos fazem até mesmo duvidar da presença de Deus ao nosso lado. É o período desértico, onde a aridez toma conta do nosso interior, não há vontade, ou seja, motivação alguma para dialogar com o Senhor. Deus parece que se ausentou sem motivo aparente, porém isso nunca acontecerá devido ao amor infinito de Deus para conosco.

    João nos diz que Jesus Cristo se comprometeu com o Pai diretamente com seu povo, no sentido de guardá-lo, de modo que esse povo nunca perecerá. Na sua oração por seus discípulos, depois de terminar a Última Ceia, Jesus pediu que aqueles que o Pai lhe tinha dado fossem preservados para a glória. Cristo continua a interceder por seu povo, e é inconcebível que sua oração em favor deles fique sem resposta.

    "Nós consideramos felizes os que foram perseverantes. Vocês ouviram falar da constância de Jó e conhecem o fim que o Senhor reservou para ele, porque o Senhor é rico em compaixão e misericórdia." (Tg 5,11). Portanto perseverança em nossos propósitos mais lídimos é um apanágio para a nossa alma enfermiça. Ela nos traz o sentimento do dever cumprido. Assim, em qualquer dificuldade, lembremo-nos da frase de Jesus: "Não tema, crê" e tenhamos a certeza de que as grandes obras são executadas, não pela força, mas pela perseverança.

 

 

1º - OBSTACULO: Falta de coragem para prosseguir

            Num cais de porto em Copenhague, Dinamarca, há uma estátua de bronze de uma moça chamada Kristina. Kristina fica olhando para o mar em direção ao seu objetivo de unir-se aos santos em Sião. O vento sopra violentamente contra ela, mas ela não olha para trás. Mantém-se firme ao prosseguir fazendo uma coisa muito difícil mas que ela sabe ser certa. Gosto muito dessa estátua, porque para mim Kristina representa minha própria trisavó dinamarquesa, que decidiu filiar-se à Igreja a despeito de muita oposição. Sou grata por sua coragem e testemunho. De sua escolha naquela hora dependia não apenas meu destino eterno, mas também o destino de muitas gerações.

2º - Quando parece que a caminhada chegou ao fim

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
1 Reis 19:4

 

3º - Quando o obstáculo é real

Exodo 13 – 14

4º - Quando se está diante de um beco é sem saída

"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." (Mateus 14:24-25)

5º - Quando o obstáculo é maior do que nós

Tu te esgotarás seguramente, assim como todo esse povo que está contigo, porque o fardo é pesado demais para ti, e não poderás levá-lo sozinho. Ex.18.18

 

 

6º - Quando a vida parece estar por um fio

Sua mulher disse-lhe: Persistes ainda em tua integridade? Amaldiçoa a Deus, e morre! (Jó 2.9)

 

7º - Quando não tenho paciência de esperar

mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar. (Isaías 40,31)


8º - Quando não podemos enxergar o alvo

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

 

9º - Quando a tarefa é muito difícil

 

10º - Quando somos alvos de ataques do maligno.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8